Pular para o conteúdo principal

Ficar: Desespero, Desvalorização e Imoralidade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Hoje vocês vão ganhar um presente... Mas é só depois. HAAAAHA
Enquanto vocês ficam aí na ansiedade, que tal mais um post para fecharmos bem a semana?

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço;  glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."  - 1 Coríntios 6:18-20

Acho que a essa altura todos vocês já sabem que falar sobre namoro não é o meu forte porque eu nunca tive uma experiência nessa área, mas...
Só pelo o que eu sei, pelo o que me contam e pela Bíblia, dá pra expressar alguma opinião sobre. Certo?
E hoje eu quero deixar registrada internacionalmente (hehehe) o que eu acho sobre essa coisa nojenta e pecaminosa que é o ficar.
Antes de tudo, qualquer cristão é contra o ficar porque é pecado, e a Bíblia deixa isso bem claro. Nos versículos aí em cima já dá para ver, quando o apóstolo Paulo recomenda que os coríntios fujam da prostituição.
Certo, Jéssika. Desde quando ficar é se prostituir?
É simples. Do mesmo jeito que a prostituição é ficar com vários através do sexo, esse ficar tão inocente é a prostituição sem sexo, só com beijo.
Então se você fica, você se prostitui!
E eu sei que cada um daqueles que estão lendo esse post são diferentes; pode ter alguém que caiu em tentação mas agora se arrependeu, e a solução é simplesmente se reestabelecer com Deus e jogar isso bem para longe, é fugir de toda a tentação e de toda a aparência do mal, certo?
Mas também pode ser que alguém lendo esse post não se arrependa do que fez e continua fazendo, então para essas pessoas esse post é um alerta.
Primeiro foi dito que ficar é uma atitude que mostra desespero. Nós sempre ouvimos que Deus está preparando tudo na nossa vida, e isso inclui o nosso futuro casamento (ou não)...
Aqueles que tem plena confiança nisso descansam e continuam suas vidas tranquilamente, mas quem resolve deixar o controle disso nas próprias mãos e não na mão de Deus se acha com o direito de fazer o que quer. E é claro que todo o bombardeio do mundo influencia muito nisso: se você ligar a TV provavelmente já vai ver uma cena de beijo, e o tema das novelas (não vê-las) e dos filmes quase sempre tem que ter uma relação amorosa, principalmente as proibidas, que envolvem traição, sexo antes e fora do casamento, vingança, homossexualismo etc.
E com isso tudo na cabeça cria-se a ideia de que você pode se permitir, porque ser crente também te dá o direito de ser jovem! Por que não fazer coisas que os jovens normais fazem?
E então ficar com aquele garoto da igreja já não é tão ruim, até porque você está apaixonada por ele... (Mesmo que não conheça nada nada nada do sujeito. Ah, é exatamente igual com os meninos)
Agora me diz: sua vida está nas mãos de Deus ou não está? Por que se desesperar desse jeito se você tem a certeza de que Deus vai prover tudo na hora certa, quando você estiver pronto? Por que continuar colocando o namoro como prioridade, ao invés de colocar Deus?
Tudo tem o seu tempo... Estamos no tempo de orar, e não de namorar. ;)
Mas também tem o fato de que quem vive ficando também se desvaloriza. E muito.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." - 1 Pedro 2:9
Somos a geração eleita, temos o Espírito Santo fazendo morada dentro de nós, somos vasos nas mãos de Deus, mas se você fica está se comportando como um copo descartável.
Você é CRISTÃO, e esse nome tem um peso enorme! Você é seguidor de Cristo, é filho de Deus, e precisa mostrar através das suas atitudes que você não tem só o título, mas a vida de cristão. Você é luz, e tem noção da mistura que você faz com as trevas quando fica? Você tem valor, então não se comporte como uma prostituta! Quando chegar a hora de assumir um namoro, que reputação você vai ter para assumir um compromisso com alguém?
Não se desvalorize desse jeito, você não é um objeto de troca troca, você é obra prima de Deus! Não se entregue nas mãos do inimigo.
E por último, ficar é imoral. No momento pode até parecer que é algo romântico trocar uns beijos com o "seu amor" tão esperado (ou que você mal conhece mas acha que já se apaixonou), mas isso é tão pecado quanto idolatria, roubo, mentira, assassinato... Continua sendo pecado mesmo com toda essa fantasia.
Não se deixe enganar pelas ilusões e pelos manjares que o mundo te oferece. Pode ser a melhor coisa do mundo na hora, mas e se você pensasse antes em como Deus vê todas as coisas, e os mesmos lábios que estavam louvando a Ele no domingo agora estava se entregando ao pecado com o resto do corpo todo? A mesma árvore não pode dar frutos bons e frutos podres, não sai água doce e amarga da mesma fonte.
Não se pode ser a noiva de Cristo tendo um caso com o diabo.
Vamos vigiar. O mundo está de olho na gente.
E Deus também. 
Amém?
Esperem só mais um pouco para abrir o presente de vocês...
Até daqui a pouco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…