Pular para o conteúdo principal

Ficar: Desespero, Desvalorização e Imoralidade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Hoje vocês vão ganhar um presente... Mas é só depois. HAAAAHA
Enquanto vocês ficam aí na ansiedade, que tal mais um post para fecharmos bem a semana?

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço;  glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."  - 1 Coríntios 6:18-20

Acho que a essa altura todos vocês já sabem que falar sobre namoro não é o meu forte porque eu nunca tive uma experiência nessa área, mas...
Só pelo o que eu sei, pelo o que me contam e pela Bíblia, dá pra expressar alguma opinião sobre. Certo?
E hoje eu quero deixar registrada internacionalmente (hehehe) o que eu acho sobre essa coisa nojenta e pecaminosa que é o ficar.
Antes de tudo, qualquer cristão é contra o ficar porque é pecado, e a Bíblia deixa isso bem claro. Nos versículos aí em cima já dá para ver, quando o apóstolo Paulo recomenda que os coríntios fujam da prostituição.
Certo, Jéssika. Desde quando ficar é se prostituir?
É simples. Do mesmo jeito que a prostituição é ficar com vários através do sexo, esse ficar tão inocente é a prostituição sem sexo, só com beijo.
Então se você fica, você se prostitui!
E eu sei que cada um daqueles que estão lendo esse post são diferentes; pode ter alguém que caiu em tentação mas agora se arrependeu, e a solução é simplesmente se reestabelecer com Deus e jogar isso bem para longe, é fugir de toda a tentação e de toda a aparência do mal, certo?
Mas também pode ser que alguém lendo esse post não se arrependa do que fez e continua fazendo, então para essas pessoas esse post é um alerta.
Primeiro foi dito que ficar é uma atitude que mostra desespero. Nós sempre ouvimos que Deus está preparando tudo na nossa vida, e isso inclui o nosso futuro casamento (ou não)...
Aqueles que tem plena confiança nisso descansam e continuam suas vidas tranquilamente, mas quem resolve deixar o controle disso nas próprias mãos e não na mão de Deus se acha com o direito de fazer o que quer. E é claro que todo o bombardeio do mundo influencia muito nisso: se você ligar a TV provavelmente já vai ver uma cena de beijo, e o tema das novelas (não vê-las) e dos filmes quase sempre tem que ter uma relação amorosa, principalmente as proibidas, que envolvem traição, sexo antes e fora do casamento, vingança, homossexualismo etc.
E com isso tudo na cabeça cria-se a ideia de que você pode se permitir, porque ser crente também te dá o direito de ser jovem! Por que não fazer coisas que os jovens normais fazem?
E então ficar com aquele garoto da igreja já não é tão ruim, até porque você está apaixonada por ele... (Mesmo que não conheça nada nada nada do sujeito. Ah, é exatamente igual com os meninos)
Agora me diz: sua vida está nas mãos de Deus ou não está? Por que se desesperar desse jeito se você tem a certeza de que Deus vai prover tudo na hora certa, quando você estiver pronto? Por que continuar colocando o namoro como prioridade, ao invés de colocar Deus?
Tudo tem o seu tempo... Estamos no tempo de orar, e não de namorar. ;)
Mas também tem o fato de que quem vive ficando também se desvaloriza. E muito.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." - 1 Pedro 2:9
Somos a geração eleita, temos o Espírito Santo fazendo morada dentro de nós, somos vasos nas mãos de Deus, mas se você fica está se comportando como um copo descartável.
Você é CRISTÃO, e esse nome tem um peso enorme! Você é seguidor de Cristo, é filho de Deus, e precisa mostrar através das suas atitudes que você não tem só o título, mas a vida de cristão. Você é luz, e tem noção da mistura que você faz com as trevas quando fica? Você tem valor, então não se comporte como uma prostituta! Quando chegar a hora de assumir um namoro, que reputação você vai ter para assumir um compromisso com alguém?
Não se desvalorize desse jeito, você não é um objeto de troca troca, você é obra prima de Deus! Não se entregue nas mãos do inimigo.
E por último, ficar é imoral. No momento pode até parecer que é algo romântico trocar uns beijos com o "seu amor" tão esperado (ou que você mal conhece mas acha que já se apaixonou), mas isso é tão pecado quanto idolatria, roubo, mentira, assassinato... Continua sendo pecado mesmo com toda essa fantasia.
Não se deixe enganar pelas ilusões e pelos manjares que o mundo te oferece. Pode ser a melhor coisa do mundo na hora, mas e se você pensasse antes em como Deus vê todas as coisas, e os mesmos lábios que estavam louvando a Ele no domingo agora estava se entregando ao pecado com o resto do corpo todo? A mesma árvore não pode dar frutos bons e frutos podres, não sai água doce e amarga da mesma fonte.
Não se pode ser a noiva de Cristo tendo um caso com o diabo.
Vamos vigiar. O mundo está de olho na gente.
E Deus também. 
Amém?
Esperem só mais um pouco para abrir o presente de vocês...
Até daqui a pouco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…