Pular para o conteúdo principal

Pra quê ser sábio?

Paz do Senhor e boa tarde! Como vão vocês?
Eu estou bem gente, muito bem com Jesus :)
EU PRECISO DE UM COMPUTADOR NOVO! Tenho muitas ideias na cabeça que eu poderia já ter colocado em prática se eu tivesse um computador mais simpático comigo...
E mais uma vez eu peço SUGESTÕES a vocês. Se tiverem alguma ideia (boa) falem com a gente!
E sexta feira o presente de vocês está pronto... Hehehe
Let's go ;)

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." - Provérbios 1:7

Versículo bastante conhecido, certo? Mais um dos clássicos da Escola Dominical :P
E falando nisso mesmo, por ser um versículo tão conhecido e comentado, nem todo mundo tem a sua própria experiência com esse versículo.

Para começar, o que a gente entende por temor?
A gente sempre escutou que temer a Deus não é ter medo de Deus, mas respeitá-lo. Mas é mais do que isso, é honrá-lo, e também dar satisfação. Para falar a verdade, só quem sabe mesmo o que significa temer a Deus são aqueles que verdadeiramente tem uma vida de temor a Deus.
Quando nós tememos ao Senhor, nós desprezamos qualquer coisa que possa desagradar a Deus, e se a gente chegar a desagradá-Lo, o arrependimento toma conta de nós, e tudo o que queremos é o perdão do Senhor.
Quando a gente teme a Deus, a gente reconhece que Ele é amoroso e misericordioso, mas que Ele não deixa de ser santo e não tolera nenhum tipo de pecado, mesmo aqueles que parecem pequenos. E por Ele ser santo, nós também vivemos em santidade, nós decidimos abandonar tudo o que vem da carne e do mundo, para poder viver uma vida que agrade totalmente a Deus.
Entendam, não é agradar só um pouco, nem só de vez em quando, e nem pensar que está agradando: é agradar em excelência, agradar a Deua por completo.

E é por isso que a Bíblia diz que os loucos desprezam a sabedoria e a instrução, porque eles desprezam a Deus!
Não tem como, é simplesmente impossível ser uma pessoa sábia sem temer ao Senhor, e isso não serve só para dizer que quem não é cristão não é sábio de verdade. Se você se diz cristão mas vive uma vida que agrada a si mesmo e não a Deus, você não é sábio!
Até porque decidir desprezar aquele que mais nos ama não é uma atitude sábia. E ter atitudes diárias, mesmo aquelas pequenas que ninguém vê (mas Deus vê!), que dizem claramente que você está desprezando ao Senhor para fazer o que você acha melhor, também não é uma atitude sábia.

E sem sabedoria a nossa vida simplesmente vai de mal a pior! A Bíblia diz que "a sabedoria é a coisa principal" (Pv. 4:7a), porque ser sábio, acima de tudo, é temer a Deus! E ninguém que não teme a Deus tem vida em abundância.
Mas é claro que não estamos falando de qualquer sabedoria. Vejamos o seguinte:

"Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente." - Deuteronômio 4:6

Estamos falando da sabedoria que louva a Deus, e faz com que os outros também O louvem. É a sabedoria que vem pela Palavra. Amar a Palavra de Deus e segui-la é o que nos torna realmente sábios. A sabedoria que vem do Senhor faz com que a nossa vida louve a Deus! E não foi para isso que fomos criados, para louvar a Deus?

Por isso a sabedoria é tão importante. É por isso que ela precisa ser real e constante nas nossas vidas, porque se nós somos sábios aos olhos de Deus, nós glorificamos a Deus em tudo o que fazemos, em toda a nossa vida. E é isso o que o mundo está precisando ver! O mundo está cheio de pessoas loucas, que não sabem para onde estão andando, e no meio dessa multidão Deus nos escolheu para fazermos diferente. No meio de tantos que escolhem viver para si mesmos, nós precisamos viver para Deus e escolher seguir o nosso maior exemplo, Jesus. No meio de tanta gente preocupada, buscando sabedoria nas religiões e filosofias, nós precisamos mostrar a essas pessoas que a verdadeira sabedoria só vem de Deus!

Vamos buscar a sabedoria, porque uma pessoa sábia glorifica a Deus.
Amém?

EU ESTOU EMPOLGADA PARA SEXTA HAHAHA
Se empolguem comigo!!! :D
E continuem orando pelo blog :)

Fiquem na paz :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…