Pular para o conteúdo principal

Por que não desistir?

Boa tarde e paz do Senhor para todos vocês! #sextaaaaaaa
Tudo bom?
Hoje eu tenho dentista :D então acho que esse post vai ser pequenininho (mas também pode não ser...)
Só um post de final de semana para vocês, ok?
Ah, tomei algumas decisões importantes para mim e o blog. Semana que vem eu conto para vocês algumas ideias novas.
Aaaah, preciso colocar um template novo URGENTE! Mas não acho nenhum bonitinho :(
Sugestões?
Let's hear God talking to us ;)

Enquanto eu estava lendo o livro de Mateus ontem me deparei com esses versículos:
"Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara."
Mateus 9:37,38

São versículos bastante conhecidos, até o canal de TV da minha igreja tem um comercial com esses versículos, então é meio impossível esquecer eles.
E geralmente quando a gente lê eles, pensa: Bom, realmente são muitas almas precisando de salvação, e precisamos pedir que Deus toque nos corações das pessoas para que elas se mobilizem a levar a palavra de Deus para aqueles que estão perecendo...

E, então, continuamos fazendo a nossa parte para fazer com que Deus se torne cada vez mais conhecido pelo mundo todo, ou nos mundos de pessoas próximas de você: Você continua cantando no ministério de louvor da sua igreja, você continua dando aulas na Escola Dominical, você continua dando suporte no ministério infantil, você continua indo evangelizar com os irmãos da sua igreja, você continua fazendo intervalos bíblicos na sua escola (inclusive quero falar sobre isso com vocês depois!), você continua regendo o grupo de adolescentes da sua igreja... Enfim, e eu volto aqui para o blog.

E dessa forma nós vamos fazendo a nossa parte para cumprir o Ide de Jesus...
Só que chega uma hora que a gente só vê monotonia; estamos cansados de continuar fazendo essas mesmas coisas, cansados de darmos o nosso melhor para a obra do Senhor, e parece até que não vemos recompensa em nada disso...
Então chega uma hora que a gente se pergunta: Por que continuar? (se você nunca passou por isso na sua vida, permaneça com essa fé inabalável que você tem!)
Alguns até mesmo cansam de viver para Deus e se perguntam: Por que seguir sendo crente se não ganho nada em troca disso? Para que me esforçar tanto por Alguém que nem enxergar eu posso? Por que continuar não fazendo as coisas tão normais que as outras pessoas também fazem?

Se você estiver passando por uma situação dessas nesse exato momento, tenho uma boa notícia: Deus é real e se preocupa com você! E mesmo sem precisar nos dar respostas e satisfação para nada, Ele nos dá dois bons motivos para continuar trabalhando para Ele, mesmo cansados e afogados na monotonia:

Primeiro: Deus é o seu galardão!
Recentemente eu acabei de ler Deuteronômio e achei um versículo que diz assim:
"Pelo que Levi, com seus irmãos, não tem parte na herança; o Senhor é a sua herança, como o Senhor, teu Deus, lhe tem dito."
Deuteronômio 10:9

Os levitas eram simplesmente aqueles que trabalhavam diante do Tabernáculo: tinham que carregar todas os utensílios da casa do Senhor, fazer os sacrifícios - no caso dos sacerdotes - e ser um exemplo de santidade e pureza no meio do povo de Israel. Estavam ali para substituir todos os primogênitos de Israel! 
Então você pode pensar: Se eles tinham a maior responsabilidade entre o povo, eles mereciam o dobro ou o triplo ou mais do que o restante das tribos recebia!
Isso pode até ser verdade, mas na divisão das terras das tribos, sabem com o que a tribo de Levi ficou? Nada! Nem mesmo as piores terras de Canaã, nada mesmo.
E o por quê disso está justamente no versículo aí em cima: Deus era a herança deles.

E da mesma forma precisamos pensar: Mesmo que a gente possa ganhar todas as recompensas do mundo por trabalhar na obra do Senhor, qual delas vale mais do que estar na presença de Deus e poder viver em comunhão com Ele?
Se os levitas já se satisfaziam com Deus naquela época, quanto mais nós, que hoje temos livre aceso ao Pai através de Jesus, e a ajuda e companhia do Espírito Santo! Deus é o nosso galardão! Ele nos ama! Ele nos salvou! Nos deu vida eterna! Do que temos que reclamar mesmo?

Segundo: Tem pessoas orando por nós!
Como está escrito nos primeiros versículos do post, Jesus mandou que orássemos para que mais trabalhadores fossem mandados para a seara. Nós oramos e continuamos fazendo o nosso trabalho mas, vamos nos colocar no outro lado da história também: já pensou na quantidade de gente, ao redor do mundo inteiro, que ora por você e está orando por mim e por você nesse exato momento?
Se Jesus nos deixou essa ordem de orar pelos trabalhadores da seara, e nós somos parte desses trabalhadores, tem pessoas dedicadas a ter uma vida de oração e que estão orando por nós! E através da oração dessas pessoas é que Deus está trabalhando nas nossas vidas, e muitas vezes os detalhes são tão pequenos que a gente nem percebe!

E um pouco depois em Mateus a gente lê esse versículo:
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
Mateus 10:22

Para quê nós vamos querer saber de recompensas terrenas se o céu está preparado para nós? Ah, o céu... 
Volta logo Jesus!
Já disse Frida Vingren no hino 394: "Esquecerás teus lidares, tribulações e pesares, quando no céu desfrutares, perfeita paz."

Mais algum motivo para desistir? Não?
Amém!

E chegou o fim de semana para noooossa alegria \õ/
Um ótimo weekend na presença do Senhor para todos vocês! :P
Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…