Pular para o conteúdo principal

Questão de Imaturidade

Paz do Senhor e boa tarde! Como vão?
Eu estou super atolada de trabalhos do colégio para entregar amanhã! Mas, hoje eu preferi buscar o Reino de Deus primeiro. :)
Como eu disse ontem, o post de hoje será um complemento do Questão de Maturidade, que se você não leu ainda, vai ler que eu espero u.u

Certo, agora que você já leu, vamos ouvir Deus falando :)
"Vocês agora já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas em vez disso vocês estão regredindo, a tal ponto que precisam de alguém que lhes ensine tudo de novo, até mesmo as primeiras noções da palavra de Deus. Vocês são como criancinhas que só podem beber leite, sem idade suficiente para alimento sólido. E quando uma pessoa ainda se alimenta de leite, isso demonstra que ela ainda não foi muito longe na vida cristã, e não sabe muito a diferença sobre o certo e o errado. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício. Paremos de ficar voltando sempre aos mesmos assuntos antigos, sempre ensinando aquelas primeiras lições sobre Cristo. Em vez disso, avancemos para outras coisas e nos tornemos amadurecidos no nosso entendimento. Certamente não precisamos falar mais acerca de atos que conduzem à morte, nem sobre a necessidade da fé em Deus. Vocês não necessitam de mais instruções acerca do batismo, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. Se Deus permitir, faremos isso."
Hebreus 5:12-14; 6:1-3.

Eu sei que a gente já escreveu sobre esse mesmo assunto com o mesmo texto-base, mas como a palavra de Deus sempre tem algo novo para nos ensinar todos os dias, já temos uma visão nova sobre isso tudo. ;)
A versão NVI deixa bem claro o que o autor aos Hebreus queria dizer, e por isso ela foi escolhida. 

Ontem falamos o básico sobre a infância de Jesus, e que mesmo sendo tão novo já tinha convicção de quem era e do que precisava fazer; não só isso, mas ele já se interessava pelas coisas de seu Pai. Amadurecer é um processo que leva a vida toda, porque sempre estamos adquirindo experiência com as coisas que nos acontecem, mas ter convicção de quem somos e do que Deus tem para nós é o início. Jesus crescia não só em estatura - ou seja, ele não se tornava simplesmente mais velho -, mas também em sabedoria e em graça. E como Jesus é o nosso modelo de vida em tudo, nós também precisamos crescer em sabedoria e em graça.

Isso quer dizer que a nossa vida com Deus não vai ser sempre a mesma coisa, acho que já deu para perceber isso, não é mesmo? Do mesmo jeito que, quando você acaba a primeira série, você não vai para a primeira série de novo, e no ano seguinte também; você aprende mais coisas, vai ficando mais difícil, mas você cresce em conhecimento intelectual.
Nós precisamos estar constantemente buscando crescer com Deus, e se interessar pelas coisas de Deus.

Quando a gente era criança, com uns sete anos, a gente era louco para crescer, isso é fato. A gente nunca gostava que dissessem que a gente era criança ("Eu já sou uma mocinha!"), que tratassem a gente como criança, a gente queria usar as roupas das pessoas de 16, fazer o que eles faziam, enfim... Mas quase sempre a gente ouve um adulto dizendo: Ah! Como eu queria voltar a ser criança...
E é isso mesmo que acontece na nossa vida espiritual!
Assim que a gente aceita a Jesus, quando a gente decide ser cristão porque queremos mesmo ser cristãos, parece que todas as outras coisas da nossa vida não tem nenhum valor, e que agora Jesus é tudo! São horas orando antes de dormir (e dormir de joelhos também faz parte :P), livros inteiros da Bíblia lidos em um dia só, culto todo dia toda hora, aquela vontade enorme de sair gritando para o mundo inteiro que Jesus salva, nossa... Esse ânimo de novo convertido que todos conhecem.
E depois parece que, num estalar de dedos, aquilo tudo vai embora... Não pega mais na Bíblia, não ora nem por cinco minutos, alguns chegam até a ter vergonha de irem a igreja, de carregar a Bíblia... E, quando vemos, paramos de crescer espiritualmente, e voltamos ao patamar de crianças, que não podem desfrutar das coisas mais profundas que Deus quer e pode nos dar.

O fato é que estamos sendo muito negligentes! Tiago 4:8a diz:
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós."
Deus quer estar mais próximos de nós! Ele até já deu o primeiro e maior passo: Nos disponibilizar o Caminho para Ele e o perdão dos nossos pecados.
Imaginem Deus como aquele amigo que sempre tem algo novo e interessante para nos contar, aquele que sempre tem aquele conselho certeiro quando precisamos de ajuda, que nos mostra coisas surpreendentes e que não dá para deixar de querer saber! E isso tudo está disponível para nós, só basta nos achegarmos a Deus. Claro, tem coisas tão ocultas que Deus não permite que saibamos, mas se tem tanta coisa que a gente pode descobrir, porque estamos parados? Vamos buscar isso tudo! Deus quer nos fazer crescer!

Mas aí você pode dizer: Isso mesmo! Vamos crescer com Deus, viva!

E continua do mesmo jeito, sem pegar na Bíblia, sem dobrar os joelhos.
Temos tanta coisa para fazer que parece que não sobra tempo nem para dormir! E, se não temos tempo nem para descansar nosso corpo e mente, de onde vamos tirar forças para orar e ler a Palavra? Aliás, temos outras prioridades... Sério isso?
Muitos sempre têm essas desculpas na ponta da língua, de que não tem tempo, e de que tem coisas mais interessantes para fazer (mesmo que não confessem, é isso o que as atitudes gritam e deixam claro). Mas, será que dá para esconder alguma coisa de Deus? Podemos mesmo tentar arranjar alguma desculpa para o Senhor? Por que dizer que não temos tempo para Aquele que nos amou, criou, salvou e escolheu? Por que achar que temos coisas mais importantes para fazer do que investir tempo em quem entregou a vida por nós? Por que tentar fazer nosso próprio projeto de vida se o Senhor quer nos revelar o que Ele mesmo projetou com carinho antes de nascermos?

E também tem aqueles que já são maduros! Mas são maduros segundo o conceito que o mundo tem de maturidade. Dizem que já são maduros o suficiente, e aguentam assistir aquelas cenas ilícitas nos filmes, ler aqueles livros eróticos, até porque, qual é o problema? A gente vai ficar se escondendo da realidade? Qual é o problema de enganar alguém de vez em quando? É só uma "mentirinha branca"! E por que eu preciso dar satisfação aos meus pais? Eu posso ser dono do meu próprio nariz, eu sou maduro! Eu já sou um adulto.

Certo, agora me diz onde está escondida a maturidade nisso tudo.
"Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2 (NVI)

Deus está nos chamando para coisas novas e maiores com Ele, mas para isso precisamos deixar essa "maturidade" para trás, e buscar a Deus, nos entregarmos nas mãos dEle, para que possamos amadurecer como Jesus, em estatura, sabedoria e graça. Nem sempre a idade é diretamente proporcional à maturidade. Então não é só porque somos jovens que precisamos ser imaturos. Pelo contrário, o mundo está precisando de Jesus, e quem vai falar de Jesus a eles são os que se permitem amadurecer nas mãos de Deus. São aqueles que querem crescer com Cristo dia após dia. Amadurecer é viver cada vez mais pela palavra de Deus, mesmo que para alguns, obedecer aos pais e se santificar seja infantil.

Vamos deixar as fraldas e as mamadeiras do cristianismo corrompido de lado, para passarmos pelo real processo de amadurecimento com Deus. Vamos descobrir quem somos e o que Deus quer em nós.
E como fazer isso?
Não tem outro jeito. Joelho no chão e a Palavra no coração.

Amém?
Sabe o que é? Acho que o post de amanhã vai continuar o de hoje também! :P

Continuem orando por mim e pelo blog!
E obrigada pelas visitas, vocês todos pelo mundo inteiro (Tailândia ♥)
Fiquem na paz, e até amanhã, se Deus quiser! :-* 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…