Pular para o conteúdo principal

Questão de Maturidade

Boa noite, gente, paz do Senhor! Tudo bom com vocês?
Eu estou ÓTIMA, porque meu Jesus é muito lindo! *--*
E eu fico muito contente em dizer que eu perdi dez quilos! (Apesar de que isso é muito bom também \õ/)
Mas eu quero dizer que o filho pródigo voltou para casa! E o que eu quero dizer com isso?
MEU COMPUTADOR VOLTOU NOVINHO E CHEIROSO! UHUUUUUUUUL
Template novo, ajustes na playlist, muito mais facilidade de escrever, a tão esperada inauguração do nosso canal, enfim...
Ah, eu tinha me enganado, a internet estava ruim sim, mas agora com o computador talvez isso nem aconteça mais... Hehehe ^^
Muito bem, o post de hoje será dividido em dois - quero dizer, na verdade, são dois posts diferentes que se complementam. Vocês vão entender ;)
Let's go to hear God talking!

"E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E, quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu pai? E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no coração todas essas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens."
Lucas 2:46-52 

A Bíblia nos diz pouca coisa sobre a infância de Jesus, não é mesmo?
Mas esse momento sempre é falado, tanto nos livros sobre Cristo (inclusive eu estou lendo Cristologia, e algumas coisas nesse post tem a ver com ele) como nos trimestres da Escola Dominical, etc...
E como a nossa amada Bíblia é completa e nada escrito nela é de propósito, esse único relato da infância de Jesus é importante, e muito mais importante para as pessoas da nossa idade.

Todos os anos os judeus comemoravam a Páscoa em Jerusalém, e mesmo morando bem longe da cidade (de Nazaré para Jerusalém eram cerca de 100 quilômetros), José e Maria faziam questão de ir para lá. Isso já é um exemplo de devoção para a gente!
E aquela era a primeira vez de Jesus no templo. Imaginem como ele deve ter se sentido pela primeira vez na Casa do Pai! Acho que ele deve ter passado a viagem toda dizendo como estava ansioso para chegar, e perguntando para todo mundo que conhecia como era o templo, e quem ficava lá, e como eles faziam os sacrifícios... Mesmo sendo onisciente, Jesus ainda tinha 12 anos, e todo mundo com essa idade (ou mais!) é bem curioso. 
Chegando lá, houve toda a celebração, e José e Maria devem ter ficado tão bem que se empolgaram na hora de voltar e esqueceram Jesus... Pensavam que ele estava vindo com outras pessoas atrás ou na frente deles, mas aí, quando eles andaram por um dia todo, descobriram que ele ainda estava lá... Claro, devem ter ficado desesperados e voltaram para Jerusalém, e quando chegaram no templo, foram surpreendidos. Jesus não estava correndo com as outras crianças, nem chorando de desespero por ter se perdido dos pais, nada disso, ele estava debatendo com os doutores da lei, imagino que algo sobre as celebrações dos judeus, ou sobre os profetas... E todos estavam surpreendidos com a inteligência e a sabedoria que Jesus tinha, mesmo sendo tão novo.
Quando Maria foi perguntar para Jesus por que ele tinha decidido matar os pais de preocupação, ele diz algo mais ou menos como: Sabem quem eu sou e porque estou aqui. Por que estavam me procurando se sabem que preciso fazer o que o meu Pai me mandou?
Não sei se eles acharam um desrespeito ou falta de educação, mas nem José nem Maria nem os doutores sabiam do que ele estava falando.
Mas ele sabia. Mesmo com 12 anos.

O que queremos falar hoje é que Jesus estava entrando na adolescência e já tinha plena convicção de quem era e do que Deus tinha colocado em suas mãos para fazer. E muitos de nós, anos depois dos 12, ainda não tem certeza disso. Ainda não foram convencidos de que foram chamados por Deus para algo dentro dos Seus planos. Ainda não sabem o que querem da vida, e o que Deus quer fazer na vida deles...
Eu mesma confesso, nunca imaginei que estaria falando sobre isso um dia. Eu sempre vivi no meio de pessoas mais velhas, mais maduras (bem, não necessariamente...) - digamos que ser uma série adiantada contribuiu com isso - e sempre fui convocada para fazer coisas que as outras meninas da minha idade geralmente não faziam, mas quando aqueles pensamentos de "eu preciso amadurecer!" chegavam à minha mente, eu pensava: Acho que ainda não está na hora... Eu sempre orava pedindo a Deus que não deixasse que eu apressasse nada na minha vida, que tudo fosse no tempo que Ele tinha determinado, e o meu amadurecimento (nesse caso, o amadurecimento da minha mente) também estava incluso nisso. Eu sempre soube que seria necessário amadurecer em alguma hora para que os planos de Deus pudessem ser executados na minha vida plenamente, mas não sabia ao certo quando essa hora chegaria...

Mas recentemente, é como se eu escutasse um sussurro de Deus dizendo: Chegou a hora de amadurecer.
Pode ser até que isso tenha a ver com o fato de eu ter feito 15 anos há dois meses, mas eu sei que isso é Deus respondendo às minhas orações.

E hoje queremos te convocar a fazer a seguinte pergunta: Chegou a minha hora de amadurecer?
Talvez Deus esteja te convocando a isso. A amadurecer a sua mente e o seu espírito. Ter mais comunhão com Ele, descobrir coisas que nunca tinha visto, explorar a Bíblia, passar pela mudança que você precisa passar para que tudo o que Ele te falou se cumpra em breve. 
Se lembram do versículo base do blog?
"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fieis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza."
1 Timóteo 4:12

Nós não precisamos esperar fazer 21 para ser o exemplo dos fieis. Somos chamados por Deus para ser exemplo hoje, e para que isso aconteça, precisamos estar dispostos a nos entregar nas mãos de Deus e deixar que Ele nos conduza até a maturidade de mente e espírito. Repito: para amadurecer nós temos que nos entregar nas mãos do SENHOR, porque se for para amadurecer segundo o conceito do mundo, não vai prestar em nada. Jesus é o melhor professor. :)

"Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo."
Efésios 4:13-15

Se aquiete um pouquinho. Talvez você não esteja conseguindo ouvir o sussurro de Deus.
Amém?

Amanhã voltamos com a segunda parte.
Ah, tenho um pedido:


Essa é a família Diniz, que depois de já terem ido à Argentina, estão partindo hoje para Portugal para fazer a obra. E muito provavelmente vão para a Espanha também...
Vamos orar por eles! (E, aos leitores portugueses, recebam eles muito bem!)

Até amanhã, gente :D
Fiquem na paz :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…