Pular para o conteúdo principal

Rumo à vontade de Deus

Paz do Senhor e boa tarde! Como vão?
Sabe aquela hora em que você sente Deus mais perto de você do que nunca?
Bem, estou assim hoje. ^^
Quem leu os dois últimos post (esse e esse) viu que o post de hoje também vai ter um pouquinho a ver com o de ontem...
Gente, é sério, eu tô muito feliz. :')
VOCÊS SÃO LINDOS! 
Vamos logo ao post de hoje antes que eu comece a gritar de emoção :P
"Após o Senhor, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis."
Deuteronômio 13:4

A vontade de Deus é quase sempre um dos assuntos mais falados, pregados e escritos. E para alguns, ela parece algo tão complicado e grande que acham impossível saber qual a vontade de Deus para as suas vidas; outros tem medo do que Deus preparou para eles, e acham que seria melhor se o Senhor tivesse feito tudo de um jeito mais fácil e cômodo, ou também têm aqueles que acham que Deus não está disposto a fazer conhecida a sua vontade.
O fato é: Deus sempre teve um plano. Quando o homem pecou, Deus já tinha o plano de trazer de volta o elo entre Ele e nós. Ele já sabia que ia acontecer uma grande fome na terra, então mandou José para o Egito. Ele já sabia que o povo de Israel ficaria com medo se fosse pelo caminho mais curto para a Terra Prometida, por isso conduziu eles pelo deserto. Ele já sabia que Saul iria desagradá-lo, então escolheu Davi para ser rei. Ele já sabia que Hamã tentaria exterminar os judeus, então fez de Ester rainha. Enfim, vários exemplos na Bíblia e nas nossas vidas comprovam que nada pega Deus de surpresa.
Além disso, alguém já deve ter dito para você que Deus tem um plano na sua vida, não é mesmo? E você com certeza já disse isso para alguém também. Deus é tão criativo e detalhista que criou um plano para cada um de nós, e mesmo sendo planos diferentes, sempre se encaixam no final. Ele sempre faz pessoas cruzarem o caminho de outras, e nos faz estarmos nos lugares certos na hora certa. Isso se nós seguimos a sua vontade.
E por Deus ser o nosso condutor é muito importante que a gente saiba qual é a vontade dEle para nós. Onde a gente vai estar daqui a uns 6 anos, por exemplo? O que Deus quer fazer através de nós e em nós? Como a Bíblia sempre está aqui para nos ajudar, esse versículo de Deuteronômio aí em cima (inclusive eu já ouvi ele em algum lugar antes) nos dá alguns passos para descobrirmos essa tão citada vontade de Deus para as nossas vidas.

     1. "Após o Senhor, vosso Deus, andareis..."

Não é "na frente do Senhor", é "após o Senhor". Nós precisamos confiar mais em Deus, e crer que além de ter um plano Ele é poderoso para fazer esses planos se cumprirem. Não adianta nós dizermos que cremos nas promessas de Deus para as nossas vidas se nós ainda queremos fazer as coisas do nosso jeito! Temos que deixar Deus ser o nosso condutor, o nosso guia, o único escritor da nossa história. Deus conhece as nossas necessidades e sabe muito bem que precisamos de alguém do nosso lado para nos ajudar, e é por isso que Ele nunca vai dizer "Vá por aqui"; pelo contrário, você sempre vai ouvir um "O caminho é esse, agora vamos".

     2. "... e a ele temereis..."

Já falamos aqui sobre o temor do Senhor, não foi? Vai além de honrar e reverenciar, é respeitar, é procurar satisfazer todas as vontades. Nenhuma convivência entre duas pessoas pode ser agradável se uma não procurar respeitar e agradar a outra, e é desse jeito que acontece com Deus. Nós não podemos andar com Deus se não honrarmos e respeitarmos a vontade dEle para nós. Andar com Deus exige a nossa renúncia e submissão à Sua vontade; nós precisamos buscar agradar a Deus em toda a nossa vida, com as nossas palavras, ações e pensamentos, e se for para ter medo de alguma coisa, nós temos que ter medo de pecar e entristecer o coração de Deus. Se amamos o Senhor, com certeza vamos colocar a vontade dEle muito, muito acima da nossa.

     3. "...e os seus mandamentos guardareis..."

É claro que para ouvirmos o que Deus tem a nos dizer sobre a Sua vontade específica para nós, temos que buscar comunhão! Não adianta a gente dizer que quer saber o que Deus quer de nós se não abrimos a Bíblia para ouvir Deus falar conosco! Além disso, guardar os mandamentos do Senhor também significa que devemos obedecê-lo não por uma obrigação, mas por amor. Não é somente saber o que a Bíblia nos manda fazer, mas viver pela palavra de Deus. Sair da teoria e ir para a prática. Enquanto não se sabe o que Deus quer fazer conosco, devemos fazer o que Deus nos diz através da Sua Palavra.

     4. "...e a sua voz ouvireis..."

Agora sim, chegamos! Não vai ser de uma hora para a outra que Deus vai revelar os seus planos para nós, é um processo, que exige a nossa dedicação, esforço e constância. Para buscarmos a vontade de Deus precisamos estar sempre em oração e comunhão com Ele, e Deus nunca vai rejeitar aquele que O busca. Temos que buscar Deus, não só a vontade de Deus. Quando a gente buscar a Deus de todo o nosso coração, Ele vai revelar a Sua vontade para as nossas vidas.

     5. "...e a ele servireis..."

E então, agora que já sabemos o que Deus quer para as nossas vidas, mãos à obra! Não é porque Ele nos fez promessas que vão se cumprir daqui a alguns anos que nós vamos ficar do jeito que estamos esperando o tempo dessas promessas chegar. A obra de Deus para nós não é algo reservado para lá na frente, é algo que começa logo depois de decidirmos viver para Ele. Sempre vai ter algo a ser feito e pessoas para serem alcançadas. 

     6. "...e a ele vos achegareis."

Para finalizar, não é porque nós finalmente descobrimos a vontade de Deus para nós que vamos parar de buscá-Lo! Por isso que falamos lá em cima que temos que buscar não só a vontade de Deus, mas a Deus. Agora que já sabemos a vontade de Deus, temos que buscá-Lo ainda mais, porque é nesses momentos de comunhão com o Senhor que Ele vai nos capacitar para, aí sim, cumprir plenamente todos os propósitos que ele tem para nós.

Amém?
Ninguém nunca disse que comunhão com Deus se consegue depois de 5 minutos de oração... Não é?

Bom, é isso por hoje :)
Fiquem na paz e até amanhã! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…