Pular para o conteúdo principal

Fechando as janelas

Paz do Senhor e boa tarde, pessoas! Como vai a vida de vocês?
Salomão disse sabiamente que "o muito estudar é enfado da carne", mas graças ao nosso Deus lindo e grande amanhã eu entro de FÉRIAS! \õ/\õ/\õ/\õ/\õ/\õ/\õ/
Bom, o post de hoje segue uma "linha de raciocínio" que a gente teve faz tempo, mas como eu li sobre isso hoje (neste magnífico livro chamado Davi de Charles R. Swindoll), acabou me motivando a escrever.
Let's go!
"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem para a guerra, enviou Davi a Joabe, e a seus servos com ele, e a todo o Israel, para que destruíssem os filhos de Amom e cercassem Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu, à hora da tarde, que Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E enviou Davi e perguntou por aquela mulher, e disseram: Porventura, não é esta Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu? Então, enviou Davi mensageiros e a mandou trazer; e, entrando ela a ele, se deitou com ela (e já ela se tinha purificado da sua imundície); então, voltou ela para sua casa."
2 Samuel 11:1-4

História muito conhecida, não é?
Sabemos que Davi era um homem segundo o coração de Deus, e é um exemplo que nós devemos seguir porque, mesmo que ele continuasse sendo um homem falho, ele reconhecia seus erros e se arrependia clamando pelo perdão do Senhor. Isso de cara já nos ensina que ninguém está livre de cair, mas se nós cairmos, não adianta nos tentarmos justificar os nossos pecados e erros; a solução é se arrepender diante do Senhor (e de quem mais for preciso) e deixar o pecado de lado.

Mas como estávamos dizendo, Davi também errava e tinha suas falhas, e a que a gente mais percebe enquanto lê a Bíblia é que ele, falando de um jeito bem "entendível", era um "mulherengo"... Tinha vários filhos, e era praticamente um de cada esposa! E sem contar com as concubinas!

E num belo dia, quando era para estar lutando em defesa do povo de Israel, Davi resolve respirar um ar fresco no terraço do seu grande palácio e, enquanto admirava a bela vista de Jerusalém, avista uma janela aberta... Era Bate-Seba tomando banho após passar o seu período de impureza - já sabemos que as mulheres sempre tinham que se isolar quando elas, sabe, uma vez por mês, a regra, etc.
Segundo a Bíblia, Bate-Seba era muito, muito, muito bonita. Provavelmente dava de 10x0 na Gisele Bündchen ou algo do tipo; e com toda aquela sensualidade no ar, Davi pensou imediatamente: Preciso dessa mulher!
E o resto da história vocês já sabem: Davi e Bate-Seba se deitam, ela fica grávida, Davi manda matar Urias, Natã repreende Davi, Davi se arrepende, mas o bebê morre.

Agora queremos a opinião de vocês: Quem deve levar a culpa na história? Davi ou Bate-Seba?
Responda na enquete aí do lado... Brincadeira gente :P

Mas vamos analisar o outro lado da história: Bate-Seba está sozinha, pois seu marido está guerreando contra os amonitas, e provavelmente está se sentindo um pouco carente. Acabou de sair de um período de isolmento, então precisa se banhar por completo para completar o processo de purificação. Ela já sabia que morava perto do palácio do rei, e que a casa dela dava de frente para lá, então se deixasse a janela aberta, poderia ser vista por alguém...
E, mesmo assim, ela deixa a janela aberta.
E aí?

O que queremos dizer é o que Paulo disse lá em Romanos:
"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao irmão."
Romanos 14:13 

Nós somos um corpo, o Corpo de Cristo, então tudo o que fazemos não deve ser só para nós: deve ser primeiramente para Deus, e também pensando nos nossos irmãos. Por exemplo, se tu sabe que usar uma roupa super indecente pode levar o seu irmão a pecar, por que vai continuar usando? (Só um exemplo.)
O problema é que nós, humanos falhos, temos um certo quê de pensar: "Vou fazer o que eu quiser, falar o que eu quiser, como quiser, onde quiser, com quem eu quiser, e não é problema meu o que os outros vão fazer, falar, pensar, ou como vão reagir, ou o que vão achar..." Mas como nós, cristãos, podemos pensar assim se somos um Corpo? Se nós precisamos uns dos outros? 

Temos o dever de ajudar os nossos irmãos em Cristo a se manterem de pé. Então vamos deixar esse discurso egoísta de lado e vamos pensar assim: "Será que isso agrada a Deus? Será que isso vai fazer bem aos meus irmãos?" Mais simples ainda: se o que você vai fazer vai levar seu irmão, que está de pé, a cair, não faça. Com certeza isso vai desagradar ao Senhor. O inimigo anda ao derredor esperando uma brecha, uma janelinha aberta, para entrar e fazer os estragos que ele sabe fazer. Vamos tapar essas brechas, seja na maneira de pensar, de agir, de se vestir, de comer, de falar, de andar, enfim. O céu está sendo preparado para todos nós, então não vamos pensar que a nossa maneira de fazer as coisas não influencia a dos nossos irmãos. Assim como Deus cuida de nós, temos que cuidar deles também.

Amém?
E é isso por hoje :)
Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

As Filhas de Zelofeade

Paz do Senhor e boa tarde! Tudo bom?
Eu me enganei, estou com internet sim HEHEHE (por enquanto...)
Nem tive aula de inglês ontem! Mas Jesus tem seus propósitos não é mesmo?
Bom, o post de hoje surgiu em uma das minhas explorações à Bíblia (mais precisamente, a Bíblia do meu pai), e os versículos estavam
AH, QUASE QUE ESQUEÇO, MEU PAI FEZ ANIVERSÁRIO DOMINGO ♥♥
Mas como eu dizia, eu nunca tinha prestado atenção nessa história, até porque são poucos os versículos dedicados a elas, mas chega de conversa, vamos ao post, certo?
E que Deus nos ensine mais um pouco hoje :)"E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José (e estes são os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza); e puseram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…