Pular para o conteúdo principal

Fechando as janelas

Paz do Senhor e boa tarde, pessoas! Como vai a vida de vocês?
Salomão disse sabiamente que "o muito estudar é enfado da carne", mas graças ao nosso Deus lindo e grande amanhã eu entro de FÉRIAS! \õ/\õ/\õ/\õ/\õ/\õ/\õ/
Bom, o post de hoje segue uma "linha de raciocínio" que a gente teve faz tempo, mas como eu li sobre isso hoje (neste magnífico livro chamado Davi de Charles R. Swindoll), acabou me motivando a escrever.
Let's go!
"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem para a guerra, enviou Davi a Joabe, e a seus servos com ele, e a todo o Israel, para que destruíssem os filhos de Amom e cercassem Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu, à hora da tarde, que Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E enviou Davi e perguntou por aquela mulher, e disseram: Porventura, não é esta Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu? Então, enviou Davi mensageiros e a mandou trazer; e, entrando ela a ele, se deitou com ela (e já ela se tinha purificado da sua imundície); então, voltou ela para sua casa."
2 Samuel 11:1-4

História muito conhecida, não é?
Sabemos que Davi era um homem segundo o coração de Deus, e é um exemplo que nós devemos seguir porque, mesmo que ele continuasse sendo um homem falho, ele reconhecia seus erros e se arrependia clamando pelo perdão do Senhor. Isso de cara já nos ensina que ninguém está livre de cair, mas se nós cairmos, não adianta nos tentarmos justificar os nossos pecados e erros; a solução é se arrepender diante do Senhor (e de quem mais for preciso) e deixar o pecado de lado.

Mas como estávamos dizendo, Davi também errava e tinha suas falhas, e a que a gente mais percebe enquanto lê a Bíblia é que ele, falando de um jeito bem "entendível", era um "mulherengo"... Tinha vários filhos, e era praticamente um de cada esposa! E sem contar com as concubinas!

E num belo dia, quando era para estar lutando em defesa do povo de Israel, Davi resolve respirar um ar fresco no terraço do seu grande palácio e, enquanto admirava a bela vista de Jerusalém, avista uma janela aberta... Era Bate-Seba tomando banho após passar o seu período de impureza - já sabemos que as mulheres sempre tinham que se isolar quando elas, sabe, uma vez por mês, a regra, etc.
Segundo a Bíblia, Bate-Seba era muito, muito, muito bonita. Provavelmente dava de 10x0 na Gisele Bündchen ou algo do tipo; e com toda aquela sensualidade no ar, Davi pensou imediatamente: Preciso dessa mulher!
E o resto da história vocês já sabem: Davi e Bate-Seba se deitam, ela fica grávida, Davi manda matar Urias, Natã repreende Davi, Davi se arrepende, mas o bebê morre.

Agora queremos a opinião de vocês: Quem deve levar a culpa na história? Davi ou Bate-Seba?
Responda na enquete aí do lado... Brincadeira gente :P

Mas vamos analisar o outro lado da história: Bate-Seba está sozinha, pois seu marido está guerreando contra os amonitas, e provavelmente está se sentindo um pouco carente. Acabou de sair de um período de isolmento, então precisa se banhar por completo para completar o processo de purificação. Ela já sabia que morava perto do palácio do rei, e que a casa dela dava de frente para lá, então se deixasse a janela aberta, poderia ser vista por alguém...
E, mesmo assim, ela deixa a janela aberta.
E aí?

O que queremos dizer é o que Paulo disse lá em Romanos:
"Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao irmão."
Romanos 14:13 

Nós somos um corpo, o Corpo de Cristo, então tudo o que fazemos não deve ser só para nós: deve ser primeiramente para Deus, e também pensando nos nossos irmãos. Por exemplo, se tu sabe que usar uma roupa super indecente pode levar o seu irmão a pecar, por que vai continuar usando? (Só um exemplo.)
O problema é que nós, humanos falhos, temos um certo quê de pensar: "Vou fazer o que eu quiser, falar o que eu quiser, como quiser, onde quiser, com quem eu quiser, e não é problema meu o que os outros vão fazer, falar, pensar, ou como vão reagir, ou o que vão achar..." Mas como nós, cristãos, podemos pensar assim se somos um Corpo? Se nós precisamos uns dos outros? 

Temos o dever de ajudar os nossos irmãos em Cristo a se manterem de pé. Então vamos deixar esse discurso egoísta de lado e vamos pensar assim: "Será que isso agrada a Deus? Será que isso vai fazer bem aos meus irmãos?" Mais simples ainda: se o que você vai fazer vai levar seu irmão, que está de pé, a cair, não faça. Com certeza isso vai desagradar ao Senhor. O inimigo anda ao derredor esperando uma brecha, uma janelinha aberta, para entrar e fazer os estragos que ele sabe fazer. Vamos tapar essas brechas, seja na maneira de pensar, de agir, de se vestir, de comer, de falar, de andar, enfim. O céu está sendo preparado para todos nós, então não vamos pensar que a nossa maneira de fazer as coisas não influencia a dos nossos irmãos. Assim como Deus cuida de nós, temos que cuidar deles também.

Amém?
E é isso por hoje :)
Fiquem na paz! :-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias Escassos - Cavando a Valeta

Nome esquisito esse do título né? Mas é isso mesmo u.u
Paz do Senhor, boa tarde gente! Tudo bom com vocês?
I'm happy :) :) :) #kessi
Hoje eu tenho mais do que pouquíssimo tempo para escrever, e talvez o post fique até pequeno, então, vamos ao post! (Nossa, quanto tempo que eu fiquei sem dizer isso, que emoção)
"...depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. [...] de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água."1 Reis 18:32,35
E mais analogia, mais comparação... Novamente Elias, o profeta do Senhor, com mais 850 profetas profanos no monte Carmelo, o povo reunido querendo saber se realmente ia cair fogo do céu, o altar já reconstruído, e então Elias decide começar a cavar um rego em volta do altar. Muito normal... E o que seria esse tal de rego?
Os dicionários dizem: "Pequena vala que se abre na terra para escoamento de águas". É simples, quando o agricultor vai plantar alguma coisa, ele não sai jo…

Batismo nas águas

Algumas pessoas falam sobre o batismo, assistiram a batismo, outros até já foram batizados, mas ainda não sabem o seu verdadeiro significado. Primeiro que tudo quero começar por dizer que o batismo é um mandamento de Jesus.


É UM MANDAMENTO DE JESUS


Na Bíblia, no livro de Marcos, capítulo 16 e versículos 15 e 16 podemos ler o que o próprio Jesus disse:


- "Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"


JESUS TAMBÉM FOI BATIZADO - para em tudo ser o nosso exemplo.


Mateus 3:13-15 - " Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou."


OS DISCÍPULOS TAMBÉM PRATICAVAM…

O Fruto do Espírito: A Temperança

"Mas o Fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." Gálatas 5.22,23 
(Internet voltou ao normal, então...) BOM DIA PESSOAS! Minha pessoa está muito feliz, porque DEUS É MUITO PERFEITO! HAHA, essa semana é uma semana boa, até porque meu amigo Eryk fez aniversário e ficou doidão quando eu dei meu presente pra ele, #LOL! Enfim, comecemos a falar sobre a temperança (: (P.S. Nossa, chegamos rápido ao final '-')
O que é temperança? Você pode ver vários versículos na Bíblia, pesquisar o significado no dicionário, ou até mesmo ver o significado na sua Bíblia de Estudo; se você fizer isso, vai concordar plenamente com o que eu vou dizer. Temperança significa moderação, auto-controle, domínio próprio, equilíbrio e (as melhores) sobriedade e prudência.
Assim já fica bem mais fácil saber o que Paulo queria nos dizer quando mencionou a temperança no Fruto do Espírito. "Mas vocês, irm…